terça-feira, 28 de abril de 2009

submissão. é assim que eu me sinto meio á tantas verdades ditas e que ao longo do tempo tornaram-se só mais algumas palavras sem sentido algum. Tudo foi dito, nada foi feito. Aquelas promessas com olhos fechados foram feitas para esconder a incerteza no seu olhar. Eu me lembro em que um dos dias em que me libertei de você pela 20ª vez e jurei nunca mais pensar em você, fui á um teatro. Do lado de fora, com o roteiro da peça na mão, eu li a frase principal da peça: 'ver além do que os olhos enxergam'. Achei aquilo tão ideal... E aderi aquilo já que me parecia a coisa certa a fazer. Ignorar somente o que vejo. Os cegos são assim, já parou pra pensar? Eles vivem quase numa sinestesia, e ainda sim criam a possibilidade de ver com todo o corpo. Meu corpo falava por mim. Sou segura o bastante para dizer que não aguento ver aquilo. Eu realmente me senti cega já que todo meu corpo sentiu aquilo que vi. De repende, em um ato, você fez os últimos anos da minha vida, as últimas felicidades, as ultimas incertezas, não terem sentido. É, eu fiz aquilo com você sim. Pensei que podia te fazer ver que na verdade tudo era recíproco.
Eu costumava cantar para você 'se ele evolui será que isso me inclui'. Sabe, ainda não sei a resposta... Você não evoluiu. E não é dor de cotovelo nem nada disso porque não sou eu no lugar dela. É que olhando nos seus olhos, posso ver que o valor que você dava á coisas realmente importantes naquela época, se perdeu. Não critico a agarração meio á todo mundo... O problema é que todo mundo espera a minha decepção estampada na testa. E ela vem, como sempre. Hoje, eu não consegui nem falar, entende? Eu só senti, sai dali e todos fingiram que não viram nada acontecer. Eu quis chorar... Não por você. Mas por mim mesma que havia esquecido como era ser eu, e mantinha aqui comigo uma esperança avassaladora que dizia que você ia voltar. Eu sinto muito. Você nem pode imaginar...
Drummond disse: “nada nas mãos: me disseram que havia uma guerra.”.
E ele estava certo. Completo a frase de Drummond com uma dos Los Hermanos: 'o vão nas suas mãos é só porque você não está comigo'. A guerra é dentro de você agora.E você sabe bem do que eu estou falando. A luta mais difícil que já passei é contra meus próprios sentimentos. Tá na hora de você lutar contra os seus.




e eu continuo vendo além do que os olhos enxergam.

0 comentários: